Palmeiras treina em Itu

Jogadores do Palmeiras durante atividade em Itu (Foto: Thiago Ferri)

LANCE!
08/01/2016
18:47
Itu (SP)

O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira o seu primeiro treino com bola da temporada. Dividido em dois, o elenco comandado por Marcelo Oliveira fez em Itu (SP) um trabalho técnico em espaço reduzido logo no primeiro dia no campo, após a realização de exames médicos e testes na Academia de Futebol.

Graças ao forte calor na cidade do interior de São Paulo (SP), a comissão técnica palmeirense parou seguidamente a atividade para que os jogadores se reidratassem. Quando estavam no gramado, a movimentação foi intensa.

Arouca e Cleiton Xavier, que tiveram problemas com lesões em 2015, saíram um pouco antes da atividade, mas só como parte da programação. Já Lucas e Zé Roberto, mesmo após o apito final, ainda correram ao redor do campo.

O volante Gabriel, que nesta semana completou cinco meses da cirurgia que fez no joelho esquerdo, ainda não está realizando todas as atividades com os jogadores. Ele ficou boa parte da tarde na academia e depois seguiu para o campo, onde deu toques curtos na bola, em um treino à parte.

A sexta foi o primeiro dia de trabalhos do Verdão em Itu, cidade que hospedará o elenco até o dia 16. Cristaldo e Mouche, que negociam suas saídas para o Rubin Kazan (RUS) e Atlas (MEX), respectivamente, estavam na atividade e participaram durante todo o tempo.

No fim de semana, Marcelo Oliveira comandará treinos em dois períodos. As atividades serão fechadas para jornalistas. Na segunda, o volante Rodrigo será apresentado. A entrevista do reforço está marcada para as 15h.