Jean entende ‘secada’ de rivais do Palmeiras: ‘Somos o time a ser batido’

Enquanto flamenguistas dizem ter 'certeza' que o Verdão tropeçará nas últimas nove rodadas, camisa 17 avisa que time deve estar pronto para saber reagir quando vier uma nova derrota

Jean
Jean entende secada dos adversários nesta reta final do Brasileiro (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Invicto há 12 jogos e com quatro vitórias consecutivas, o Palmeiras já liderou 20 das 29 rodadas do Campeonato Brasileiro e tem três pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. Favorito à conquista do título, o Verdão sabe que terá de lidar até o fim do ano com seus rivais "secando" seus jogos.

- Neste momento cada um se motiva da maneira que pensa. Somos o time a ser batido, cada um pensa de uma forma. Nossa motivação é maior que estas coisas (de rivais torcendo contra), a palavra de um ou sentimento do adversário. Nossa motivação é de 22 anos (sem título brasileiro no Palmeiras), hoje o maior clube do Brasil, nossa motivação é maior do que este tipo de situação. Mas eles estão certos, tem de se motivar para tentar passar o líder. Mas nossa motivação é muito maior - respondeu o lateral-direito.

Na segunda-feira, o meia Everton, do Rubro-Negro, disse ter "certeza" de que o Verdão ainda irá tropeçar e por isto o Fla tem de focar nos seus jogos. Apesar do bom momento alviverde, os cariocas também têm motivos para se encher de confiança, já que não perdem há nove rodadas.

- Daqui para o fim vai ser assim, tudo muito disputado. Não podemos vacilar, tropeçar, nem em pensar no empate. Sendo em casa ou fora, chegamos em uma determinada situação em que só a vitória que realmente nos interessa de um modo geral. Derrota nem quero falar, empate já é tropeço - reforçou Jean.

- Mas a gente está preparado para todo tipo de situação. Pode acontecer um tropeço, mas esperamos que não neste campeonato. É para isto que estamos trabalhando, para manter um nível bem alto, principalmente falando fisicamente. Somos o time mais visado, que todos querem passar. Fica mais complicado a cada rodada, temos de estar tranquilos porque uma hora pode acontecer. Temos de ter cabeça no lugar para recuperar a sequência de vitórias (se tiver um tropeço) - completou o camisa 17.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter