Mina dançando após o gol impedido

Mina pode entrar no lugar de Edu Dracena contra o Cruzeiro, quinta (Foto: Cesar Greco/Fotoarena/Lancepress!)

Fellipe Lucena 
11/10/2016
18:13
São Paulo (SP)

O Palmeiras repetirá a estratégia que deu certo com Gabriel Jesus e vai buscar Mina em Barranquilla, na Colômbia. O zagueiro joga nesta terça-feira por sua seleção contra o Uruguai e depois o avião particular do presidente Paulo Nobre irá trazê-lo para que ele tenha condições de reforçar o time contra o Cruzeiro, quinta.

Mina começou o jogo contra o Uruguai nesta terça como titular. A escolha do avião de Nobre facilita a logística do Palmeiras, pois não há voos diretos de Barranquilla para São Paulo - é necessário fazer conexão em Bogotá, por exemplo. Como aconteceu com Gabriel, ele deve ser acompanhado no seu retorno por funcionários do clube, que já no voo cuidarão de sua recuperação.

Antes do clássico contra o São Paulo, o jato de Nobre pegou Jesus em Manaus depois da vitória do Brasil sobre a Colômbia e iniciou uma maratona para deixá-lo em condições de atuar no Choque-Rei em menos de um dia. A estratégia deu certo: o camisa 33 entrou no segundo tempo do jogo e foi decisivo na virada por 2 a 1.

Desta vez, Gabriel será titular do Brasil contra a Venezuela, em Mérida (VEN), na noite de terça-feira, pelas Eliminatórias, e voltará no voo disponibilizado pela CBF horas após a partida. A chegada a São Paulo está prevista para as 11h50 de quarta, em Guarulhos. Se tudo correr como o planejado, ele vai se concentrar com os companheiros e poderá até ser titular, dependendo de sua condição.

Facilita desta vez o fato de ter mais um dia de preparação - o jogo contra o Cruzeiro será apenas na quinta-feira, às 19h30, em Araraquara. Caso tenha condições, Mina entra na vaga de Edu Dracena, enquanto Gabriel Jesus é a opção para a posição que hoje teve Alecsandro e Rafael Marques.