Palmeiras fica próximo de vender Cristaldo para o Rubin Kazan

Clubes já têm um acordo verbal, mas Verdão ainda aguarda a chegada da proposta documentada para concluir a transferência. Jogador chegou a viajar para Itu

Cristaldo - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Cristaldo chegou ao Palmeiras em 2014, após um pedido do técnico Ricardo Gareca (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Cristaldo está prestes a se despedir do Palmeiras. O clube tem um acordo verbal para vender o atacante ao Rubin Kazan, da Rússia. Assim que a equipe europeia oficializar a proposta, o argentino será liberado pelo Verdão. Por enquanto, ele está com o restante do elenco e inclusive seguiu viagem para participar do período de treinos em Itu (SP).

Desde o fim do ano, o Verdão tem comunicado aos interessados que negociaria o centroavante por, no mínimo, R$ 12 milhões. O Rubin, que já teve uma oferta recusada em dezembro, pagará um pouco mais do que isto.

Aos 26 anos, Churry foi contratado em 2014 por R$ 8 milhões, graças ao dinheiro emprestado por Paulo Nobre, detentor dos direitos econômicos do camisa 9. Com a venda, o dirigente terá o valor gasto reposto, e o lucro ficará com o Palmeiras. Mouche, Allione, Tobio, Mendieta e Leandro são os outros jogadores que o presidente comprou.


Trazido a pedido de Ricardo Gareca, Cristaldo tem 65 partidas com a camisa do Palmeiras e marcou 16 vezes pelo clube - 14 delas em 2015. Reserva desde as chegadas de Barrios e Alecsandro, o argentino já estava decidido a se transferir no fim do ano, quando o Rubin Kazan fez a primeira oferta.

O contrato de Cristaldo com o Verdão vence em 2018, e esta pode ser a terceira saída no setor ofensivo do Verdão: Kelvin e Rafael Marques estão sem contrato, e o camisa 19 ainda negocia sua permanência. Mouche, por sua vez, negocia com o Atlas (MEX), mas ainda não foi liberado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter