Palmeiras Allianz 04 (Foto: Alan Morici)

Allianz Parque ainda tem chance de ser palco do Dérbi (Foto: Alan Morici)

LANCE!
07/01/2016
16:22
São Paulo (SP)

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse na tarde desta quinta-feira que o clássico contra o Corinthians, dia 3 de abril, pelo Paulistão, pode não ser no Allianz Parque. O Coldplay fará show no local quatro dias depois, e a montagem da estrutura pode impedir a realização do jogo. A WTorre, construtora responsável por administrar o estádio, diz que fará o possível para que o Verdão não saia de sua cada.

"A WTorre ainda não descarta o Allianz Parque como palco do primeiro clássico do ano e vai avaliar, em data mais próxima do jogo, a possibilidade de o Palmeiras receber o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 2016", diz a nota divulgada pela empresa.

A construtora ponderou, porém, que o Palmeiras não gastou nada para reformar seu estádio e transformá-lo em uma moderna arena. Os grandes shows são a principal fonte de receita para que o investimento seja recuperado.

O Palmeiras ganha 20% do valor do aluguel de shows. Para o caso de o clube precisar jogar fora de casa devido a outro evento agendado no local, a construtora paga 50% da renda obtida no estádio que o clube escolher para jogar.

Confira a íntegra da nota:


"A WTorre ainda não descarta o Allianz Parque como palco do primeiro clássico do ano e vai avaliar, em data mais próxima do jogo, a possibilidade de o Palmeiras receber o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 2016.

A empresa fará todo o possível para que o time não tenha de jogar fora de casa. Não se pode esquecer, porém, que este modelo de negócio deu ao Palmeiras a mais moderna arena multiuso do país sem que o clube tivesse que desembolsar qualquer recurso para isso – vale lembrar também que o clube ganha com a realização de outros eventos. Por outro lado, a realização de shows no Allianz Parque é uma das principais formas que a WTorre tem para recuperar o grande investimento (sem capital público) realizado para transformar o estádio do Palmeiras em uma das arenas multiuso mais modernas do mundo".