Robinho e Lucas Fabricio e Fabiano (foto:divulgação)

Robinho e Lucas irão para o Cruzeiro, enquanto Fabiano e Fabrício partem para o Palmeiras (foto:divulgação)

RADAR / LANCE!
27/04/2016
14:17
São Paulo (SP)

O mercado da bola trouxe uma movimentação curiosa "entre Palestras" na noite de terça-feira. Em uma troca entre Palmeiras e Cruzeiro, Fabiano e Fabrício desembarcaram no Allianz Parque, enquanto Lucas e Robinho partiram para a Toca da Raposa. O LANCE! avaliou com comentaristas para saber quem levou a melhor neste acordo.

Confira abaixo as opiniões dos colunistas:

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE! 

A troca é interessante para os dois lados. O Palmeiras ganha nas duas laterais (principalmente na lateral esquerda) e ainda tem a opção de utilizar o Fabrício como meia. Porém, mesmo entendendo que foi necessária, confesso que fiquei um pouco surpreso com a saída de Robinho. 

O Lucas foi uma boa opção para o Cruzeiro. Só que não há dúvidas de que o o Robinho é a melhor contratação para o clube, que começou muito mal a temporada e se ressente de um meia de qualidade. A propósito: em tempos de problemas financeiros no mercado, trocas como estas seriam ótimas saídas para os clubes. 

JÚNIOR BRASIL - Comentarista da Rádio Itatiaia

A troca foi excelente para o Cruzeiro. Além de o Lucas ter mais qualidade que o Fabiano, a equipe contará com um Robinho que tem ótima assistência e chega para ser titular em uma equipe que se ressente de meias de ligação.

A ida para o Palmeiras também pode ser benéfica aos laterais. O Fabiano tende a se encaixar no esquema do Cuca, atuando mais como um terceiro zagueiro, e o Fabrício encontrará chance para resgatar o bom futebol que tem, após uma passagem apagada. Agora, o Cruzeiro terá de buscar no mercado um lateral esquerdo, pois Sánchez Miño não é solução.