Fellype Gabriel

Fellype Gabriel está fora do Palmeiras (Ag. Palmeiras)

Fellipe Lucena
27/04/2016
12:01
São Paulo (SP)

O Palmeiras segue fazendo mudanças no elenco. Na manhã desta quarta-feira, o clube definiu a rescisão contratual com o meia Fellype Gabriel e o empréstimo do zagueiro Nathan ao Criciúma até dezembro deste ano - antes dele, o lateral-direito Lucas Taylor e o meia Gabriel Leite, também revelados pelo clube, já haviam ido para o clube de Santa Catarina como compensação pela chegada de Róger Guedes. Mais dois serão cedidos.

O rompimento de contrato de Fellype Gabriel foi amigável - o vínculo iria até maio do ano que vem. O jogador de 30 anos chegou ao clube em maio do ano passado, a pedido de Oswaldo de Oliveira, e sofreu com diversos problemas físicos. Ele foi utilizado só por alguns minutos de um jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão do ano passado - vale lembrar, porém, que esteve fora do departamento médico em 17 rodadas da competição e muitas vezes não foi usado por opção técnica.

Assim como Fellype, Nathan não teve nenhuma chance nesta temporada. O jovem de 20 anos surgiu com destaque no Campeonato Brasileiro de 2014, mas perdeu espaço no ano passado, quando entrou em campo só quatro vezes. Em 2016, ele esteve muito perto de ir ao Bahia por empréstimo, mas a negociação travou depois que o Palmeiras decidiu inscrevê-lo na Libertadores porque Leandro Almeida estava fora dos planos.