LANCE!
08/08/2016
09:15
São Paulo (SP)

Depois de uma sequência de jogos ruins e até a ida para o banco de reservas, Dudu teve no sábado uma conversa para aparar as arestas com Cuca. O técnico disse que o papo com o atacante foi "de homem para homem" e como resultado o camisa 7 vestiu a faixa de capitão no domingo. Destaque contra o Vitória, ele recebeu elogios do chefe.

- Conversei com o Dudu ontem (no sábado), uma conversa bem franca, de homem para homem, sobre a importância dele, do quanto o time precisa dele. Hoje (domingo) ele respondeu, jogou muito bem, foi competitivo, criativo, decisivo. Esse é o Dudu que a gente quer, está de parabéns - disse o técnico.

Nos últimos cinco jogos, Dudu foi reserva em dois e substituído contra a Chapecoense. O camisa 7 jogou os 90 minutos apenas contra Atlético-MG e Vitória, sendo que a melhor partida nesse intervalo foi no domingo. Com a tarja de capitão, o atacante foi um dos destaques do time e deu a assistência para o segundo gol, de Cleiton Xavier.

Um dos principais jogadores do elenco, Dudu chegou a ser sondado por um clube chinês e, apesar do alto salário oferecido ao jogador, o Verdão recusou a investida. Cuca na última semana havia admitido que as procuras de equipes do exterior mexeram com alguns jogadores e este tinha sido um motivo para a queda de rendimento do time. O treinador completou dizendo que iria trabalhar para recuperar o astral de alguns atletas. Ao menos para o camisa 7, a escolha como capitão fez bem.


- Fico feliz de ter a confiança dele (Cuca), do grupo, estou aqui há um ano e meio, tenho o carinho de todos do grupo, do Cuca, fico feliz por ele confiar em mim para me deixar como capitão - afirmou o atacante.