LANCE!
03/11/2016
19:34
São Paulo (SP)

Com a semana livre para treinar, o Palmeiras espera tirar vantagem deste tempo de preparação no jogo contra o Inter, domingo, no Allianz Parque. Se o líder pôde descansar e trabalhar apenas para o duelo do Brasileiro, os colorados tiveram uma partida intensa contra o Atlético-MG, quarta, que eliminou o time da Copa do Brasil. Para Dudu, esta é uma arma.

- Todo jogador sente, o time deles (Inter) fez um jogo competitivo contra o Atlético-MG, normal eles darem uma cansada. Temos de pegar isto da melhor forma para a gente, montar um bom ritmo, impor velocidade que eles vão estar um pouco desgastados no domingo - analisou o camisa 7.

Ao mesmo tempo em que o intervalo maior sem jogos ajuda na preparação, acaba gerando maior ansiedade para um grupo que já liderou 24 rodadas do Brasileiro e tem cinco pontos de vantagem na ponta. Para não se complicar diante de um time que luta para não cair, o capitão alviverde sabe o que é preciso fazer: não deixar esta expectativa influenciar.

- Temos de fazer nossa parte, pensar jogo a jogo. Não pode pensar no Botafogo, Chapecoense se não fizer nossa parte contra o Inter. O time deles é bom, eles estarão motivados para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Temos de entrar tranquilos e leves para conquistar os três pontos - analisou.

- Fico ansioso para jogar, ainda mais diante da nossa torcida. Temos de controlar um pouco isso para jogar leve, tranquilo, como estamos jogando no nosso estádio - acrescentou.