Treino Palmeiras   Dudu (FOTO:ARI FERREIRA)

Dudu ficou pouco tempo na atividade com bola  (Foto: Ari Ferreira)

LANCE!
01/04/2016
18:03
São Paulo (SP)

O atacante Dudu, em fase de transição após lesão na coxa direita, fez alguns minutos de trabalho com bola ao lado dos companheiros, mas ficou a maior parte do treino desta sexta-feira realizando atividades físicas no gramado. Como ficou fora da parte mais intensa dos trabalhos, suas chances de enfrentar o Corinthians no domingo não são grandes.

- Sobre o Dudu, vamos conversar com o departamento médico, vamos ver se ele fica à disposição ou não. Não serve 90%. Temos de estar 100%, qualquer um. Se entrar 90% não vamos ganhar o jogo - disse Cuca.

O volante Arouca, que deixou o campo com dores na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, e o meia Robinho, substituído logo no primeiro tempo com dores de cabeça, participaram da atividade regenerativa ao lado dos demais titulares. Os únicos que começaram jogando e foram a campo são Fernando Prass, Jean e Gabriel Jesus. Os dois últimos fizeram corrida leve ao lado do campo.

- Hoje a gente faz uma avaliação da fadiga muscular do jogador, amanhã repete para ver quanto que ele melhorou, o perigo de lesão. Dentro disso a gente conversa com os departamentos, os jogadores, para ter uma equipe equilibrada fisicamente. Foi desgastante e daqui a pouquinho vamos ter outro jogo - explicou Cuca.

O zagueiro Edu Dracena volta a ficar disponível após cumprir suspensão. Já o volante Matheus Sales levou o terceiro amarelo e está fora. A formação titular será definida no treino deste sábado, fechado aos jornalistas.

Quem também fez parte do trabalho com bola foi o meia Cleiton Xavier, que não joga desde agosto do ano passado e também está em fase de transição após lesão na panturrilha direita, sofrida na pré-temporada. A perspectiva não é de tê-lo à disposição rapidamente. Junto com Fellype Gabriel, ele complementou os trabalhos na caixa de areia.

- Cleiton Xavier está muito tempo parado, gradativamente vai voltando - resumiu Cuca.

Nathan (tendinite no joelho), Cristaldo (lesão na coxa direita) e Moisés (cirurgia no pé esquerdo) seguem em tratamento.