Palmeiras contrata Luiz Adriano, do Spartak, por quatro temporadas
Campeão mundial pelo Inter e com passagem pela Seleção Brasileira, atacante de 32 anos estava no Spartak Moscou, da Rússia, e é a grande aposta para função carente no elenco
O Palmeiras encontrou um centroavante que pode atender às expectativas de torcida e comissão técnica, mas corre contra o tempo para tê-lo. A diretoria definiu a contratação de Luiz Adriano, que estava no Spartak Moscou, da Rússia, e assina por quatro temporadas.
A diretoria se mobilizou para definir todos os detalhes burocráticos da chegada do atleta antes desta quarta-feira, último dia para inscrição de atletas vindos do exterior. O atacante abriu mão de valores que tinha a receber no Spartak Moscou, clube que fica com 50% de seus direitos - outros 50% são do Palmeiras, que só pagará salários e comissão.
A busca do Palmeiras por um jogador no perfil de Luiz Adriano foi revelada pelo jornalista Gian Oddi, da ESPN, porém sem revelar qual era o nome próximo do acerto com o clube. O LANCE! confirmou as avançadas negociações com o centroavante do Spartak Moscou.
Luiz Adriano tem 32 anos de idade e passagem pela Seleção Brasileira, inclusive com histórico na base do time nacional. Foi revelado pelo Inter, no qual conquistou o Mundial de Clubes em 2006. Está na Europa há 12 anos, com passagens de oito temporadas pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pelo Milan, da Itália, que defendeu entre 2015 e 2017.
O jogador está no Spartak Moscou desde a metade de 2017, quando se transferiu do Milan para a equipe russa sem custos. Seu contrato com o Spartak tinha duração até 30 de junho do ano que vem. Chega com aval do técnico Luiz Felipe Scolari.
A corrida para conclusão do acerto com Luiz Adriano ocorre ao mesmo tempo que outro centroavante, já treinando com o elenco, define detalhes burocráticos para ser anunciado. Chegou na semana passada Henrique Dourado, emprestado pelo chinês Henan Jianye sem custo nenhum, nem mesmo salários.
Luiz Adriano, a princípio, será um dos cinco centroavantes do elenco. Além dele e de Henrique Dourado, Felipão já conta com Deyverson, que desagradou com recentes más atuações, Borja, que deve ser titular nesta terça-feira, mas que o clube tenta negociar, e Arthur Cabral, vindo do Ceará nesta temporada, porém com poucas oportunidades com Scolari.