LANCE!
23/09/2016
12:44
São Paulo (SP)

Pela segunda vez consecutiva, o time de Cuca terminou derrotado no rachão. Logo após o treino recreativo, o técnico do Palmeiras chegou à sala de imprensa e foi questionado sobre o resultado. Em tom de brincadeira, ele disse ter ficado 'p...' com sua atuação.

- É bom e ruim (o rachão). Quem ganha tira foto, quem perde fica p..., que é o caso hoje meu. Não gosto de perder e fica ruim. E é bom não querer perder, mas faz parte. Fiquei uma vez irritado com eles, mas eles devem ter ficado umas dez vezes irritados comigo, que errei tudo (risos). Fui o grande culpado - brincou o treinador.


Além do "desabafo", durante a entrevista Cuca foi perguntado duas vezes qual a receita para conquistar o título brasileiro:

- Feijão com arroz, purinho. Esta é a receita - respondeu.

O que o técnico quis dizer é que o Palmeiras precisa fazer o simples, ser humilde nos jogos contra times que lutam contra o rebaixamento. Os próximos cinco confrontos do líder do campeonato são: Coritiba, Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro e Figueirense.

- Temos de manter a regularidade que estamos tendo o campeonato todo. Se olhar a instabilidade foi curta, não durou mais que duas, três partidas. Se mantivermos este índice de pontuação em 65% é o que a gente pretende. É o feijãozinho com arroz - explicou.

- É errado pensar que clássico é diferente de outros jogos, porque aí você comete os enganos do campeonato. Coritiba tem a luta dele e a gente tem de ser o mais simples e humilde possível, fazer as coisas mais tranquilas para conseguir um bom resultado - completou.


O jogo contra o Coritiba está marcado para as 16h deste sábado, no Allianz Parque. Até agora, mais de 29 mil ingressos foram vendidos para o duelo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.