nicolas freestyle

Foto: BES

LANCE!
13/09/2016
15:33
Brasil

O Brasileiro de Freestyle Motocross 2016 teve abertura realizada nesse domingo (11), em Ourinhos (SP).

Na categoria Pró, chamou a atenção o desafio elevado presente nas manobras. As combinações de backflip e sequências de movimentos ditaram o ritmo. Nícolas Ferreira e Kiko Silva encabeçaram a disputa da categoria principal. Após batalha intensa de manobras, Nícolas sagrou-se vencedor. O piloto levou à pista rotina impressionante, formada por backflip superman, cancan para double nac, jetski para tsunami, surfer para tsunami backflip, heelclicker flip e backflip seat grab.

Apesar da experiência considerável realizando apresentações por todo o País, esta foi a primeira competição oficial de Nícolas, de apenas 20 anos. “Este foi meu primeiro campeonato. Graças a Deus, deu tudo certo para eu sair com a vitória. Consegui 'rasgar' (estender) a maioria das manobras. Acertei todas. Não cometi falhas e o nível técnico foi elevado”, avaliou o vencedor.

E se na categoria Pró dois pilotos comandaram a disputa, na Máster o número de ponteiros aumentou. Três pioneiros do freestyle motocross nacional buscaram, manobra a manobra, o primeiro posto: Natan Azevedo, Cyro de Oliveira e Giancarlo Bergamini. Por fim, Natan conseguiu ligeira vantagem que lhe garantiu a vitória. Cyro e Giancarlo terminaram empatados na segunda posição.

Na categoria Júnior (estreantes acima de 18 anos), Janael Nascimento terminou na primeira posição.

A segunda etapa do Brasileiro de Freestyle Motocross 2016 está programada para 12 e 13 de novembro, em Bragança Paulista (SP).

Brasileiro de Freestyle Motocross 2016

1ª Etapa – Ourinhos (SP)


Categoria Pró

1 – Nícolas Ferreira

2 – Jonílson Kiko Silva

3 – Diego Djamdjian

4 – Robert Fireball


Categoria Máster

1 – Natan Azevedo

2 – Cyro de Oliveira

2 – Giancarlo Bergamini

3 – Gianpaulo Bergamini