Morrinhos brasileiro de motocross

Tiago Lopes/CBM

Reginaldo Rizzo
05/09/2016
18:24
Morrinhos (GO)

A cidade de Morrinhos, a 120 quilômetros de Goiânia (GO), recebeu neste fim de semana, 3 e 4, a principal competição de Motocross da América Latina: o Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ. As disputas foram válidas pela 4ª etapa da competição.

Na principal categoria da competição, a MX1, o espanhol Carlos Campano venceu a etapa na soma das baterias com a primeira colocação na 1ª bateria e uma segunda colocação na última prova do dia. Com o resultado, Campano assumiu a liderança do Campeonato na classificação geral.

“Foi uma prova muita dura. Quase sofri quedas durante as provas, mas consegui sair com a vitória. Esse é um momento importante de assumir a liderança, mas ainda temos duas etapas e será disputado até o fim”, afirmou o espanhol.

O equatoriano Jetro Salazar que chegou como líder, não teve um bom fim de semana. O piloto ficou em sexto lugar na 1ª bateria e 12º na segunda prova do dia, após sair na última colocação. Jean Ramos ficou na terceira posição nas duas provas e está na vice-liderança, seis pontos atrás de Campano.

O português Paulo Alberto venceu a segunda bateria e entrou para a briga do Campeonato.O piloto está na terceira colocação da classificação geral, a oito pontos do líder.

A classificação completa do Campeonato pode ser conferida no site da CBM.