Ian blyt

Foto: Janjão Santiago

LANCE!
27/09/2016
16:17
Brasil

O final de semana foi de decisões na última prova da temporada do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizada na cidade de Itupeva/SP.
Algumas categorias já chegaram na etapa final com os campeões definidos, mas isso em nada prejudicou o nível das disputas. Encerrando sua segunda temporada no Brasil, o norte-americano Ian Blythe precisava apenas de um oitavo lugar em um dos dois dias, mas fez questão de acelerar durante todo o final de semana e dominou a prova, vencendo os dois dias e praticamente todas as especiais. Com isso confirmou o título na Classificação Geral e na Categoria E2.

“Estou muito feliz em vencer mais uma vez o campeonato, especialmente dominando a corrida final. Conquistar o título pela segunda vez é sempre mais difícil, mas felizmente consegui confirmar o bicampeonato brasileiro", declarou Ian Blythe.

Na categoria E1 o mineiro Rômulo Bottrel confirmou o favoritismo e venceu os dois dias de prova, conquistando mais um título nacional para o currículo. Bruno Martins foi o segundo colocado e Diego Collet o terceiro. Na Categoria E2 vitória de Ian Blythe com Julio Ferreira na segunda colocação e Mauricio Rizzon em terceiro.

Na Categoria E3 o gaúcho Gustavo Pellin já tinha o título garantido, portanto o fato de ter abandonado a prova com fortes dores nas costas, não afetou a conquista do título.

Vinicius Calafati chegou em Itupeva com o título praticamente garantido. Mas ainda assim chegou disposto a mostrar serviço: venceu com folga os dois dias na categoria Junior e brigou na frente na classificação Geral.