final enduro

MS Off Road

LANCE!
27/09/2016
13:47
Brasil

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2016 chegou ao fim neste final de semana, 24 e 25, na cidade de Ladário-MS. A prova foi realizada juntamente com o 5º Enduro Pantaneiro, prova válido pela 9ª e 10º etapa do Estadual de Enduro de Regularidade.

As trilhas desses dois dias de prova foram totalmente realizadas na Área de Proteção Ambiental – APA Baia Negra. O percurso dessa edição foi diferente dos anos anteriores onde se preservou as trilhas tradicionais como a “tóia”, “uruba” e “caveira” e incluiu trechos novos e inéditos como a “caveirinha". O trajeto principal proporcionou um visual único e deslumbrante do Pantanal.
Pela primeira vez o estado de Mato Grosso do Sul sediou uma prova de nível de Brasileiro e recebeu alguns dos melhores pilotos do Brasil na modalidade.

O grande campeão da categoria máster foi Jomar Grecco (ES) que mesmo tendo a sua vitória antecipada no campeonato 2016 prestigiou o evento. Logo atrás ficou Emerson Loth, o Bombadinho (PR).

Na categoria Sênior quem levou a melhor foi o piloto Paulo Cezar (RS) seguido de perto pelo pilotos Celio Nishimura (MS). O piloto Sandro Hoffmann (ES) foi o grande campeão da categoria Over 40 seguido pelo piloto Valdir Luiz (SC).
No total foram percorridos quase de 300km ao longo de 10 horas em cima da moto, com trilhas lisas, erosões, pedras, pedras, pedras, matas, descidas, subidas, pedras e tudo mais que uma prova de regularidade pode oferecer aos amantes dessa modalidade.