Brasileiro de Motocross

Tiago Lopes/CBM

Reginaldo Rizzo
31/08/2016
13:13
Brasil

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, a maior competição da modalidade na América Latina, entra em uma fase decisiva. Neste mês de setembro será realizada a 4ª de seis etapas do Campeonato. Depois de passar por Limeira (SP), Paty do Alferes (RJ) e Extrema (MG), chegou a vez de Morrinhos (GO) receber a competição.

As provas que acontecerão nos dias 3 e 4 de setembro poderão destacar os pilotos que brigarão pelos títulos da Temporada. A disputa segue aberta. Na última rodada, houve reviravolta na tabela do Campeonato, com mudança nas lideranças de três das quatro categorias.

Na classe principal, a MX1, o equatoriano Jetro Salazar assumiu a liderança. O brasileiro Jean Ramos que liderava a competição sofreu um acidente e abandou a segunda bateria da 3ª etapa. O piloto agora está a sete pontos de Jetro. O espanhol Carlos Campano e o português Paulo Alberto também estão na briga, logo atrás na classificação.

Já na MX2, Fabinho Santos está na liderança com 14 pontos de vantagem sobre Gustavo Pessoa. Na MX3, o esloveno Roman Jelen está na ponta da tabela. Willian Guimarães é o segundo colocado, com 12 pontos a menos.

O único que se mantém na liderança durante toda temporada é o piloto Leonardo Cassarotti na categoria Junior. Mas Tallys Natan aparece na segunda colocação, com apenas três pontos a menos. Leo Nunes e Bruno Schmitz também estão bem pertos do líder.

Nesta etapa também estarão presentes as classes 50cc, 65cc, MXF e MX4, do Brasileiro de Motocross, além das disputas do estadual da modalidade.

No sábado, 3, os treinos livres começam às 8h. Os treinos cronometrados serão em seguida e às 16h10 as primeiras provas. No domingo, 4, a programação tem início às 8h com o warm-up e às 10h10h já começam as disputas oficiais.