Suiça MXGP

MXGP

Gabriel Ibragim
08/08/2016
13:25
Brasil

O remodelado circuito de Frauenfeld-Gachgend, na Suíça, foi o cenário que o piloto italiano Antonio Cairoli protagonizou mais uma conquista do lugar mais alto do pódio nesta temporada do Campeonato Mundial de Motocross.

Tim Gajserm, atual líder da classificação, ganhou a segunda corrida, mas teve problemas com a moto após uma queda na primeira e acabou em nono lugar. Na soma das baterias ele conseguiu o segundo lugar.

Em terceiro na soma veio Romain Febvre. O francês fez um bom desempenho na segunda corrida e chegou em segundo lugar. Aos poucos ele vai se destacando e se mostra cada vez mais recuperado desde seu acidente em Matterly Basin, na Inglaterra.

O também francês Gautier Paulin fez boas largadas e voltou ao pódio depois de algumas rodadas fora dele. Quarto lugar para Paulin seguido do holandês Glenn Coldenholff que completou o pódio.


Na MX2, Max Anstie subiu ao pódio com vitória dupla nas baterias. É a segunda etapa que o piloto britânico ganha nesta temporada e o fez assumir o quarto lugar na classificação. Jeffrey Herlings ainda não voltou às pistas mas segue líder com 43 pontos de vantagem sobre o suíço Jeremy Seewer.