Negretti e Saçaki (Divulgação)

Negretti e Saçaki (Divulgação)

Emilia Chacom
22/11/2016
16:55
Brasil

Brasileiro Mundial Prime de Arena Velocross terá a presença de pilotos consagrados

Neste sábado (26) será realizado o Campeonato Brasileiro Mundial Prime de Arena Velocross, em Campina Grande do Sul, localizada na região metropolitana de Curitiba (PR). Os melhores pilotos do país vão brigar pela vitória em quinze categorias e o público poderá acompanhar de perto nomes como Jorge Negretti, Marlon Olsen, Nielsen Bueno, Eduardo Saçaki, Nasri Sarkiss, Leonardo de Souza, Pepê Bueno, Carlos Badiali e Humberto Machito entre tantos outros acelerando na maior arena coberta da América Latina. Os irmãos Bergamini vão levar o público ao delírio com manobras radicais de alto nível no show de freestyle motocross.

A competição é chancelada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e esta na 13ª edição, após oito anos de criação. “Já chegamos a ter 410 pilotos inscritos em uma só edição. Neste ano a expectativa é de reunirmos cerca de 300 competidores. Os pilotos adoram andar no Arena Velocross, que é um evento para a família inteira curtir, com toda a infraestrutura para os visitantes e também para os profissionais do esporte. É um dia inteiro de disputas, food trucks, show de freestyle e muita diversão”, revela Cale Neto, idealizador do campeonato.

As motos entram na pista a partir das 11h e os treinos classificatórios acontecem no período da tarde. As provas finais terão início às 19h nas categorias 230cc; Estreante Nacional; TR 50; VX3 Nacional; Estreante Especial; 50cc; Batom; 85cc; TR 100; VX4; 65cc; Força Livre Nacional; VX3 Importada; VX2 e VX1.