Volta do XTERRA Brazil a Ilhabela tem provas disputadas e superação

Foi a segunda vez em 2016 que a cidade paulista recebeu o evento

XTERRA Brazil
Evento foi realizado no último fim de semana (Foto: Divulgação/Thiago Lemos e Bruno Meneghitti)

Escrito por

Pela segunda vez neste ano, a cidade de Ilhabela, situada no litoral norte de São Paulo, virou capital brasileira dos esportes outdoor. Tudo porque entre sábado e domingo (27 e 28), o município abrigou as emoções do XTERRA Brazil Ilhabela II. A tradicional parceria rendeu mais um fim de semana bem-sucedido. O sol a pino aliado com uma contagiante animação dos participantes ditaram o ritmo das seis modalidades programadas para o evento. Destaque para o XTERRA Enduro, que teve muita adrenalina e descidas radicais em sua segunda aparição no festival.

Um dos carros-chefes do evento, o XTERRA Triathlon voltou a agitar a rotina dos moradores da Ilha. Desta vez, a população ilhabelense teve a oportunidade de assistir de perto uma versão reduzida e para lá de empolgante da modalidade. O Short XTERRA teve muita superação e velhos conhecidos no lugar mais alto do pódio. Líderes disparados do ranking do XTERRA Triathlon, Felipe Moletta e Sabrina Gobbo não deram chances aos oponentes e conquistaram mais uma importante vitória rumo ao título anual. Classificados para a etapa mundial do XTERRA, eles também estão em preparação para a prova que vai acontecer em outubro, no Havaí.

Importantíssimas na programação do XTERRA Brazil, as corridas de trail run, novamente, conseguiram suprir as expectativas da organização e do público. Lutando passo a passo por lugares destacados na colocação final, centenas de corredores deram início às agradáveis, mas não menos difíceis, provas do XTERRA Half Trail Run (21,3km) e XTERRA Short Trail Run (8,3km). O ensolarado dia de sábado combinado a um receptivo caminho por dentro da mata, deixaram sensações memoráveis aos inscritos. Ao fim do trajeto, vitórias para Adailton dos Santos e Geisla dos Santos, no percurso de 21,3km e Welerson Pires e Elaine Andrade no de 8,3km.

Encerrando a noite de sábado, o XTERRA Night Swim Challenge foi um espetáculo à parte e mostrou o motivo de ter sido uma das provas mais concorridas desta edição. Em clima de muita alegria, os nadadores se jogaram ao mar com a certeza de uma prova diferente. Os light sticks acoplados nas tocas dos nadadores formaram um lindo efeito e permitiram aos espectadores imagens belíssimas. Ao fim dos aproximadamente dois quilômetros de prova, nenhuma surpresa. Artur Pedroza, entre os homens, e Beatriz Puciarelli, entre as mulheres, fizeram bonito mais uma vez. Com ótimos tempos, eles conseguiram vencer a concorrida competição e dar mais uma "braçada" em direção ao título anual de suas respectivas categorias. 

Cercado de grande expectativa por parte dos competidores, o XTERRA Enduro nem de longe decepcionou a legião endureira que pegou a estrada com o intuito de conseguir um fim de semana eletrizante. As ótimas condições climáticas favoreceram uma acirrada disputa e descidas alucinantes. Praxe em competições do XTERRA Brazil, a Kids Mini Corrida voltou a Ilhabela no sábado. Acompanhados por pais entusiasmados e ávidos por verem o desabrochar de seus filhos no esporte, os jovens, de 1 a 13 anos, deram um verdadeiro show para o público que esteve presente ao XTERRA Village.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter