RUGBY: Super Sevens tem primeira etapa em São José dos Campos

Doze clubes disputam o Super Sevens

LANCE!
15/02/2017
19:25
São Paulo (SP)

A temporada 2017 do Super Sevens Masculino apresentado pela Total terá sua primeira etapa neste fim de semana, em São José dos Campos. 12 equipes buscam a taça do torneio, o Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens Masculino, que terá todas as partidas disputadas no estádio Martins Pereira. A competição terá transmissão ao vivo por Facebook Live na página da CBRu (www.facebook.com/brasilrugby), das 12h15 às 13h40, e das 14h às 16h30 de domingo, exibindo assim as semifinais da Taça Prata e Ouro, além das demais finais.

Os 12 clubes participantes da etapa são: São José (atual campeão), Pasteur, Jacareí, Bandeirantes, URA, Rio Branco, Guanabara, Samambaia, UFG, Tucanos Rugby, Templários e Melina. Eles foram divididos em três grupos com quatro equipes cada, que jogam entre si no primeiro dia. Já no domingo são disputadas as partidas eliminatórias, até a grande final.

- Para a cidade de São José é uma honra receber um evento desse porte do rugby nacional. O estádio Martins Pereira já recebe o rugby há muitos anos, e todos vão encontrar lá as melhores condições para a disputa do torneio - afirma Maurício Coelho, técnico do São José.

- Apesar de o nosso time ser o atual campeão brasileiro de sevens, não temos vaga garantida na etapa final. Por isso vamos aproveitar essa qualificatória para aprimorar nossos fundamentos, visando a classificação para 2ª etapa. O São José tem uma certa 'obrigação' de fazer uma boa apresentação, por jogar em casa.Então vamos entrar com a responsabilidade, mesmo que seja o início da temporada, e vamos mostrar nosso melhor - complementa.