Ricardo Pichetta e Carla Prada são campeões do L’Étape Brasil 2016 (Foto: Divulgação)

Ricardo Pichetta e Carla Prada são campeões do L’Étape Brasil 2016 (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
18/09/2016
16:51
Cunha (SP)

Mais de 2800 pessoas, curvas sinuosas e subidas pesadas sob um sol forte foram alguns dos desafios do L’Étape Brasil 2016, que aconteceu neste domingo, em Cunha (SP). Ricardo Pichetta, foi o grande campeão entre os homens e Carla Prada foi a campeã feminina.

Pichetta, que apesar de brasileiro viveu a vida toda na Itália, já competiu profissionalmente em diversos lugares do mundo e, além da vitória, comemorou o incentivo que a prova dá ao ciclismo de estrada no país.

- Eu acho que o ciclismo no Brasil está crescendo muito nos últimos anos e às vezes a gente não espera muito, mas posso falar que foi demais, agora só tem o que crescer! - disse. 

Em meio aos aplausos e incentivos, Carla Prada foi recebida pelo carinho do marido Bruno Prada, bimedalhista Olímpico e Tricampeão Mundial da vela. Sem segurar o choro, a campeã do L’Étape espera com a vitória conseguir incentivar mais mulheres no esporte.

- Se depender de mim eu espero motivar bastante mulher a começar, nunca é tarde. A mulherada tem muita força, a gente tem que lutar, não deixar de fazer as coisas pensando no negativo - contou Carla Prada. 

O L’Étape Brasil 2016 conta com patrocínio Audi e Amstel, apoio Oakley, Omint Seguros, Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Cunha, Hospital Oficial Leforte, além de ter como fornecedores oficiais a Delta Air Lines, Atacadista Roldão, Mavic, Truckvan e Mauro Ribeiro.