Destaque do jogo da final, Tom Brady prepara mais um lançamento (Foto: AFP)

Tom Brady segue sem saber o que é perder desde o fim da temporada regular de 2014 (Foto: AFP)

RADAR/LANCE
16/11/2015
00:56
Nova York (EUA)


O New England Patriots conseguiu a sua nona vitória em nove jogos na temporada 2015 da NFL, mas precisou suar sangue diante do seu maior algoz nos últimos anos, o New York Giants, que o derrotara nos três últimos confrontos. O triunfo do time de Brady só ocorreu no último segundo desta que foi a melhor partida da temporada.  Um field goal de 54 jardas de Stephen Gostkowiski levou o placar para 27 a 26.

Enquanto o Patriots está com 9 vitórias e nenhuma derrota (se contarmos a pós-temporada de 2014 já são 12 vitórias seguidas), disparado na liderança da AFC Leste, o Giants com 5 vitórias e 4 derrotas permanece na ponta da NFC Leste, mas vê o Washington Redskins (4 vitórias e 5 derrotas) encostar.

O jogo foi equilibradíssimo. O New England conseguiu fazer 7 a 0 no primeiro ataque e o Giants empatou em seguida, logo no primeiro passe de Eli Manning (irmão de Peyton Manning) para Beckham correr para 85 jardas. No terceiro quarto, o Giants chegou a abrir 20 a 10, mas o atual campeão da NFL  voltou ao jogo com um touchdown de corrida (1 jarda de LeGarrete Blount) e outro de recepção de Gronkowski num passe de 76 jardas de Brady, virando o jogo para 24 a 23.

A reta final do duelo foi de tirar o fôlego. o New England, já sem o wide receiver Edelman que quebrou o pé quando encaixou uma recepção,  estava com a posse de bola e Tom Brady teve um passe interceptado ao tentar ligar um recebedor na end zone.  Com a posse de bola restando seis minutos para o fim, Eli Manning foi gastando tempo e levando o time até bem próximo ao gol dos visitantes (cinco jardas), acertando um passe para Beckham na end zone. Os juízes deram o touchdown e a torcida foi à loucura. Porém, após rever a jogada, voltaram atrás. Restou ao New York Giants chutar um field goal e virar o jogo para 26 a 24. 

O último ataque foi dramático. Brady tinha 1m47s para levar o time aos pontos e quase foi interceptado. Depois, restando 1m20s, o marido de Gisele Bundchen acertou o alvo numa quarta descida para dez jardas mantendo a esperança de uma segunda virada no placar. Um passe para Amendola correr nove jardas  deixou a bola, restando seis segundos para o fim, na marca para um chute de 54 jardas. Stephen Gostkowiski, que vinha de 29 field goals seguidos sem erro, cravou o seu trigésimo acerto e colocou 27 a 26 no placar.Ainda restava 1 segundo no tempo e o Giants foi para o abafa, conseguindo trocar seis passes com seu time de especialistas com o cronômetro zerado. Mas acabou parado pela defesa do Patriots.

O triunfo do New England na casa do Giants não foi o único de um visitante na rodada. Nos 11 primeiros jogos da semana 10, apenas em três os times da casa  conseguiram a vitória (veja abaixo).

Resultados da rodada:

Folgaram: Atlanta Falcons, San Francisco 49ers, Indianápolis Colts, San Diego Chargers

New York Jets 17 x 22 Buffalo Bills
Baltimore Ravens 20 x 22 Jacksonville Jaguars
Green Bay Packers 16 x 18 Detroit Lions
Philadelphia Eagles 19 x 20 Miami Dolphins
Pittsburgh Steelers 30 x 9 Cleveland Browns
Saint Luis Rams 13 x 37 Chicago Bears
Tampa Bay Buccaneers 10 x 6 Dallas Cowboys
Tennessee Titans 10 x 27 Carolina Panthers
Washington Redskins 47 x 14 New Orleans Saints
Oakland Raiders 14 x 30 Minnesota Vikings
New York Giants 26 x 27 New England Patriots
Denver Broncos 13 x 29 Kansas City Chiefs