Peyton Manning (Foto: Andy Lyons/ Getty/AFP)

Peyton Manning tem uma atuação desastrosa. Mas sai de campo como o novo recordista de jardas entre os quarterbacks na história da NFL  (Foto: Andy Lyons/ Getty/AFP)

RADAR/LANCE!
16/11/2015
00:17
Denver (EUA)


Peyton Manning, quarterback do Denver Broncos, tornou-se neste domingo, no duelo em que o seu time enfrentou o Kansas City Chiefs (ambos da AFC Oeste da NFL), o jogador que mais jardas conquistou em passes na história da NFL, ultrapassando os 71.838 do antigo líder, o aposentado Brett Favre. Porém, em vez de festejar uma noite histórica, o camisa 18 teve uma atuação para esquecer. Afinal, fez a sua pior partida em 17 temporadas: completou apenas cinco passes em 20, sofreu quatro interceptações e saiu de campo substituído no último quarto com apenas 35 jardas completadas. Com o astro em dia de cabeça de bagre, o Kansas City, time bem mais fraco, conseguiu uma vitória inesperada por 29 a 13. E o seu grande destaque foi exatamente o único brasileiro que atua na NFL: Cairo Santos. O kicker esteve fenomenal, acertando cinco dos seis field goals que tentou, um deles de 50 jardas, e acabou responsável por 16 dos 29 pontos do Chiefs, que foi para 4 vitórias e 4 derrotas na AFC Oeste e ainda sonha com a classificação para os playoffs. Apesar da surrra, o Denver segue líder com folga, 7 vitórias e 2 derrotas.

A torcida em Denver estava pronta para festejar o recorde do veterano Manning, que entrou em campo precisando de apenas um passe de três jardas para quebrar o recorde. Mas logo no primeiro lance, Manning arriscou um passe que foi interceptado (NR: sua última jogada na semana passada também tinha sido uma interceptação). No segundo ataque, já com o time perdendo por 7 a 0, Manning levou um sack - que é quando o rival derruba o quarterback - e perdeu a bola, que felizmente ficou com um jogador do Denver. Mas estes lances indicaram que o dia não seria  bom para o quarterback que disputa com Tom Brady o título de maior jogador da história deste esporte. Ainda assim, a jogada seguinte entrou para história. Um passe curto para Hillman tornou Manning o novo recordista da NFL.

Manning foi acumulando passes ruins e acabou interceptado no fim do primeiro quarto, no fim do segundo quarto e na metade do terceiro (já levou 17 interceptações em nove jogos; sua pior marca foi 18 em 16 rodadas). Com isso, o Kansas, mesmo não conseguindo avançar muito, passava um pouco do meio de campo e dava condições para Cairo Santos encher o pé e fazer field goals Foi um de 48 jardas, outro de 49, um de 34, outro de 33 e outro de 50, colocando 22 a 0 no placar.

O treinador do Denver resolveu preservar Manning e colocou Osweller em seu lugar. Mas o reserva também amargou uma interceptação, muito bem aproveitada pelo Kansas City, pois logo na primeira jogada deste avanço, Alex Smith ligou Charcandrick West que correu 80 jardas para fazer 29 a 0. Com a vitória assegurada, o Kansas aliviou nos tackles e, no fim,  o Denver conseguiu dois Tds, o que fez Osweller sair com 14 passes completos em 24; 6 jardas, 1TD e 1 interceptação.Não foi apenas o Denver Broncos que perdeu em casa considerando os 11 primeiros jogos sa semana 10, os visitantes venceram oito (veja abaixo).

Resultados da rodada:
Folgaram: Atlanta Falcons, San Francisco 49ers, Indianápolis Colts, San Diego Chargers

New York Jets 17 x 22 Buffalo Bills
Baltimore Ravens 20 x 22 Jacksonville Jaguars
Green Bay Packers 16 x 18 Detroit Lions
Philadelphia Eagles 19 x 20 Miami Dolphins
Pittsburgh Steelers 30 x 9 Cleveland Browns
Saint Luis Rams 13 x 37 Chicago Bears
Tampa Bay Buccaneers 10 x 6 Dallas Cowboys
Tennessee Titans 10 x 27 Carolina Panthers
Washington Redskins  47 x 14 New Orleans Saints
Oakland Raiders 14 x 30 Minnesota Vikings
New York Giants  26 x 27 New England Patriots
Denver Broncos  13 x 29 Kansas City Chiefs