Nairo Quintana celebra o título da Volta da Espanha-2016

Ciclista colombiano que não deu chance para Chris Froome (atual bicampeão da Volta da França) ganha um Grand Tour pela 2ª vez e diz: "lutei muito por isso"

Nairo Quintana
Nairo Quintana mostrou muita regularidade e sagrou-se campeão da Volta da Espanha (Foto:AFP)

Escrito por

Com a conclusão da 21ª etapa, em Madri, terminou neste domingo a 71ª Volta da Espanha.  E o colombiano Nairo Quintana, que assegurara o título após a etapa de sábado, pode, como é tradição nas grandes provas do ciclismo, usar a etapa final, que não vale para a tomada de tempo, celebrar a conquista. 

-  É um sentimento genial, sonho que se tornou realidade. Lutei muitas vezes por tentar ganhar a Vuelta. Neste domingo de manhã, estava consciente de que era o vencedor, mas faltava a última corrida e não podia festejar antes, disse Quintana, que usou uma bicicleta vermelha para combinar com a camisa vermelha (a cor usada pelo líder da Volta).

Este foi o segundo título de Grand Tour deste colombiano de Boyacá que tem 26 anos. Em 2014 ele ganhou o Giro da Itália (que juntamente com a Volta da Espanha e da Volta da França formam o Grand Tour).

Nairo Quintana, da equipe Movistar, terminou com o tempo de 83h31min28seg, na frente de Chris Froome, britânico que é o atual bicampeão da Volta da França e que terminou 1m23s atrás do colombiano. O país sul-americano, inclusive teve muito o que festejar. Afinal, o terceiro colocado foi Esteban Chaves, 4min08s atrás de Quintana.






  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter