RADAR/LANCE!
12/09/2016
15:06
Nova York (EUA)

A primeira rodada da NFL já mostra a tendência do que deverá ser a temporada. Partidas emocionantes e muito equilíbrio. Dos 14 jogos realizados da Rodada 1 (faltam apenas os dois do tradicional "Monday Night" que ocorrem nesta segunda-feira) apenas em um deles a diferença foi acima dos dez pontos: Philadelphia Eagles 29 x 10 Cleveland Browns.

Entre os muitos jogos dramáticos está o único que foi para a prorrogação: a vitória do Kansas City Chiefs, equipe do único brasileiro que joga na NFL e que mais uma vez mostrou a sua eficácia. O kicker (chutador) Cairo Santos foi determinante para o 33 a 27 de sua equipe sobre o San Diego Chargers. Em uma partida que o seu time chegou a estar perdendo por 17 a 3 e só conseguiu o empate em 27 a 27 nos segundos finais, Cairo chutou dois fields goals (que vale três pontos) e três extra points ( que vale um). Acertou todos.

A partida foi muito equilibrada e o principal destaque foi o running back Spencer Ware, que em sete corridas somou 129 jardas (a melhor corrida foi uma de 45 jardas), levando seu time à frente. O quarteback Alex Smith fez uma boa partida, com 34 passes certos em 48, somando 363 jardas e dois passes para touchdown, além de uma interceptação.

No Chargers, o quarterback Philip Rivers até que foi bem, com 25 passes certos em 36, para 243 jardas, um passe para TD e nenhuma interceptação. E ele teve muito o que lamentar, um de seus principais corredores, Keenan Allen sofreu uma lesão logo no primeiro tempo e deve perder a temporada.
Só emoção


Das 14 partidas, 13 ficaram com o resultado em aberto até o o fim. Além do triunfo do Kansas de Cairo Santos na prorrogação, em quatro delas um time venceu pela diferença de um ponto, duas delas por dois pontos com a decisão nos segundos finais e, na vitória por 39 a 35 do Detroit Lions sobre o Colts, o time visitante perdia por 35 a 34 até acertar um field goal restando quatro segundos. Depois, marcou mais dois pontos porque o Colts, ao tentar um milagre de uma corrida pós-kickoff com o relógio zerado, ficou lançando bolas (no futebol americano o passe quando não é feito pelo quarterback na linha de lançamento obrigatoriamente tem de ser feito para trás). Assim, depois de quase um minuto nessa troca de bolas, o jogador do Colts foi derrubado em sua própria linha de fundo (isso se chama safety e vale dois pontos).

Os jogos com a diferença de um ponto: Oakland Raiders 35 x 34 New Orleans Saints, NY Jets 22 x 23 Cincinnati Bengals, Dallas Cowboys 19 x 20 New York Giants, além do jogo que abriu a temporada na quinta-feira passada, a reedição do último Super Bowl, Denver Broncos 21 x 20 Carolina Panthers.

Clique na galeria acima e confira todos os resultados dos jogos de quinta-feira e de domingo da rodada 1 da NFL.