LBF: Sampaio Basquete bate o Campinas e abre vantagem na final

Com defesa ajustada, time maranhense vence por 56 a 55 e sai em vantagem nas finais da Liga de Basquete Feminino. Equipe de Campinas perde a invencibilidade na temporada 

Vera Cruz e Sampaio Basquete
Equipe do Sampaio Basquete comemora a primeira vitória nas finais da LBF (Foto: Pedro Teixeira/LBF)

Escrito por

O Sampaio Basquete venceu neste domingo o Vera Cruz Campinas, por 56 a 55, no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP), e abriu vantagem na decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF). Esta foi a primeira derrota do time do interior de São Paulo em toda a temporada. 

Não faltou emoção no primeiro jogo da série em melhor de cinco. Era o duelo entre as melhores defesas do campeonato, o que justifica o baixo placar. No fim, melhor para a equipe do Sampaio, que saiu na frente e ainda quebrou a invencibilidade das campineiras na competição, que já durava 20 jogos.

O JOGO 
A partida começou com as duas equipes mostrando tensão pela importância do duelo e desperdiçando algumas chances no ataque. O primeiro quarto  terminou com o placar de 15 a 13 a favor das visitantes. No segundo quarto, as atletas do Sampaio Basquete continuaram marcando com intensidade e pressionando a saída de bola das donas da casa. As visitantes conseguiram
aumentar a diferença que era de dois para quatro pontos.

Na volta do intervalo, os dois times sabiam que cada detalhe poderia ser crucial para definir a vitória no primeiro jogo. Vera Cruz Campinas anotou apenas quatro pontos com mais de seis minutos jogados no terceiro quarto e a equipe nordestina manteve a diferença em quatro pontos. O último quarto foi emocionante desde o começo, com as duas equipes jogando em alto nível em busca da importante vitória.  As donas da casa até tentaram com dois arremessos nos segundos finais, mas a bola não entrou, vitória, por 56 a 55 e vantagem para o Sampaio Basquete.

Dividindo a pontuação máxima do Sampaio, Briahanna Jackson e Tati Pacheco anotaram 16 pontos cada, a norte-americana ainda teve 8 assistências. No entanto, Ariadna, do Vera Cruz Campinas, foi a cestinha da partida, com 19 pontos. Meli Gretter teve 12 pontos e 7 bolas roubadas. 

As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, pelo segundo jogo das finais, às 19h, no ginásio da Ponte Preta. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter