Em jogo emocionante, Rexona-AdeS vence tie break e mantém liderança

Jogando fora de casa, cariocas precisam de cinco sets para conquistar mais uma vitória. Em noite com outros quatro jogos, destaque para recuperação do Vôlei Nestlé

Rexona-AdeS venceu com autoridade o Dentil/Praia Clube e assumiu a liderança isolada da Superliga (Foto: Fernando Maia/MPIX)
Rexona-AdeS venceu Camponesa/Minas fora de casa e segue na liderança da Superliga (Foto: Fernando Maia/MPIX)

Escrito por

A Superliga Feminina de Vôlei teve cinco jogos na noite desta sexta-feira (11). No mais emocionante deles, o líder Rexona-AdeS precisou de cinco sets para derrotar o Camponesa/Minas, fora de casa, pela nona rodada da competição. A vitória por 3 sets a 2 (17/25, 25/11, 20/25, 25/20 e 15/10) manteve o time dirigido pelo técnico Bernardinho na ponta da tabela. A ponteira Natália foi o grande destaque da partida e eleita a melhor jogadora em quadra.

- Sempre tento fazer o melhor para ajudar a equipe. Não foi meu melhor jogo de ataque, mas ajudei muito no bloqueio, algo que eu estava querendo muito. Tivemos altos e baixos no jogo, mas acho que o importante foi a gente ter se recuperado durante a partida e conquistado esses dois pontos que são importantes para a gente na competição - analisou Natália.

As duas equipes voltam à quadra na próxima rodada. O Camponesa/Minas vai a Bauru, na quarta (16), para enfrentar as donas da casa. Já o Rexona-AdeS recebe, na próxima terça (15), o Sesi, que perdeu, nesta sexta (11) para o Vôlei Nestlé.


A vitória do time de Osasco, sempre um dos favoritos à conquista da Superliga, foi importantíssima para que as comandadas de Luizomar de Moura recuperassem a auto-estima. A equipe vinha de duas derrotas consecutivas na competição. E, pelo primeiro set, parecia que a sequência negativa iria aumentar. Mas o Vôlei Nestlé acordou e virou o jogo: 3 sets a 1 (23/25, 25/13, 25/17 e 25/22), na Vila Leopoldina, casa das adversárias. Com 19 pontos no jogo, a belga Lise Van Hecke levou também o troféu VivaVôlei e analisou cada parcial da vitória:

- Começamos muito bem a partida, mas nos perdemos no final do primeiro set. No segundo e no terceiro sets jogamos muito bem como uma equipe. Na quarta parcial conseguimos uma grande reação e o mais importante de hoje foi termos saído daqui com mais três pontos na classificação geral - comentou a ponteira.

Na próxima terça (15), enquanto o Sesi enfrenta as líderes do Rexona-AdeS, o Vôlei Nestlé vai em busca de mais uma vitória, jogando em casa, contra o vice-lanterna Renata/Valinhos Country.

Nos outros jogos da noite, o Dentil/Praia Clube segue firme no encalço do time de Bernardinho em busca do titulo simbólico do turno. A equipe mineira se impôs sobre o Concilig/Bauru e venceu, em casa, por 3 a 0. Jogando em casa, o Pinheiros/Klar derrotou o lanterninha São Bernardo, por 3 a 1, e conquistou sua terceira vitória na competição. Por fim, o São Cristóvão Saúde/São Caetano recebeu o Renata/Valinhos Country e contou com a boa atuação da levantadora Ana Maria para vencer por 3 sets a 0.

Neste sábado (12), Terracap/Brasília e Rio do Sul/Equibrasil fecham a nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter