Confederação Brasileia de Vela elege nova Comissão de Atletas

Mais de 250 velejadores escolheram, através de eleição online, os seus representantes na entidade responsável pela modalidade

Bruno Prada foi medalhista bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e prata em Pequim-2008 (ambos nas classe Star)
Fred Hoffmann/ CBVela

Escrito por

Nesta segunda-feira, foi anunciado o resultado da eleição para a nova Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). Por meio do voto direto, mais de 250 velejadores escolheram seus representantes na entidade. Os cinco escolhidos terão mandato até o fim de 2020. Foram eleitos: Bruno Prada (94 votos), Isabel Swan (71), Samuel Albrecht (67), Bruno Bethlem (62) e Bruno Fontes (60).

A eleição da Comissão de Atletas foi realizada de forma online, no período de sete a 13 de agosto. O voto era facultativo. Tinham direito a participar do pleito os atletas que tivessem mais de 15 anos e registrados nas suas Federações Estaduais. O número total de votantes foi de 280. Cada eleitor podia votar em até cinco dos 21 candidatos inscritos. Houve dois votos em branco.

- É um marco para a história da vela brasileira conseguir que as pessoas se envolvam e participem da administração da Confederação, que foi criada para os atletas. Gostaria de parabenizar os cinco eleitos. É uma Comissão diversificada, com velejadores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Tem atletas que estão em campanha olímpica e outros que já não estão mais em campanha, mas têm muita experiência para dividir com a gente. Estamos muito satisfeitos em poder contar com todos eles - afirmou Daniel Santiago, diretor executivo da CBVela, ao fim da apuração.

A CBVela é a primeira entidade do esporte olímpico brasileiro a abrir sua eleição presidencial para o voto direto dos atletas, técnicos, oficiais de regata e medalhistas olímpicos.

- É um momento superimportante para a vela, esse espaço que a Confederação está abrindo para os velejadores participarem das decisões, sobretudo em relação às partes administrativa e técnica - disse Henrique Haddad, atletas do Brasil na classe 470 nos Jogos Rio- 2016, que acompanhou a apuração como representante dos velejadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter