Anderson Varejão

Anderson Varejão diz que lesões estão no passado (Foto: Divulgação)

LANCE!
10/02/2016
19:49
Rio de Janeiro (RJ)

Anderson Varejão está ansioso pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.  Em entrevista ao site da Federação Internacional de Basquete (Fiba), o jogador do Cleveland Cavaliers admitiu que conta os dias para disputar a sua segunda edição do evento, agora com a presença em peso dos brasileiros.

– Não posso esperar para jogar em casa, na frente de nossos fãs e familiares. Para ser sincero, estou contando os dias para começarem os jogos do Rio. Foi uma experiência incrível jogar a Olimpíada de Londres há quatro anos, mas agora será muito especial para o país e meus compatriotas – disse o atleta.

Resta saber até onde os comandados de Rubén Magnano conseguirão chegar no Rio. A Seleção evoluiu nos últimos anos, mas acumulou percalços. Na Copa do Mundo de 2014, caiu diante da Sérvia nas quartas. A meta é garantir uma medalha.

– É sempre bom jogar em casa, porque o país inteiro estará apoiando. É uma vantagem. Mas se fizermos jogos ruins, temos que estar preparados também. Os fãs querem ganhar. Estaremos prontos para todas as possibilidades, mas estou confiante e acredito que as coisas irão muito bem – falou.

Enquanto isso, o objetivo de Varejão é permanecer saudável para o restante da temporada. Nos últimos anos, ele conviveu com uma série de lesões, que frustraram suas pretensões tanto na Seleção quanto no Cleveland Cavaliers. A última foi no Tendão de Aquiles do pé esquerdo.

– Todos os meus problemas físicos fazem parte do passado. Sinto-me muito bem agora – disse.