LANCE!
28/09/2016
07:00
São Paulo (SP)

Pela quinta vez Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pela Copa do Brasil. Será o tira-teima do confronto, que tem duas classificações do Timão contra duas da Raposa. Além disso, as equipes já decidiram o título do Brasileirão de 1998, com o Corinthians campeão. Lembramos de dez jogos eletrizantes entre os times, confira:

Campeão da Copa do Brasil de 1996, o Cruzeiro teve pela frente o Corinthians nas quartas de final, assim como agora, e se classificou para a semifinal depois de uma goleada por 4 a 0 em Minas Gerais. Dois anos depois, outra vez o Cruzeiro eliminou o Timão do torneio, nas oitavas de final, com vitória por 3 a 1 no Mineirão.

O ano era 1998 e os corintianos estavam com os cruzeirenses engasgados por causa da Copa do Brasil. Veio então a final do Campeonato Brasileiro. Na decisão de três jogos, deu Timão campeão, com 2 a 0 na final.

Em 2001, mesmo grupo da Copa Mercosul e goleada da Raposa no Pacaembu, um estrondoso 4 a 2. No ano seguinte, novamente encontro na Copa do Brasil e vitória corintiana por 3 a 2 no Mineirão, ano de mais um título da competição.

De lá para cá, só jogos no Brasileirão. Em 2005, Tevez e cia ganharam de virada no Pacaembu por 4 a 3. Em 2010, as equipes disputavam o G4, jogo polêmico no Pacaembu, com pênalti de Gil e gol de Ronaldo Fenômeno. No ano seguinte, o Timão foi campeão do torneio, mas não conseguiu vencer a Raposa em casa, derrota por 1 a 0.

Com Marcelo Oliveira, o Cruzeiro voltou a vencer o Brasileirão em 2013 e derrotou o Corinthians por 1 a 0 no Mineirão com gol de pênalti de Dagoberto aos 40 minutos do segundo tempo. No ano passado, foi a vez do Corinthians levantar o troféu e a vitória por 3 a 0 do Timão sobre o Cruzeiro de Luxemburgo foi esmagadora.