LANCE!
06/01/2017
07:30
São Paulo (SP)

Convocado por Dunga para a Copa América Centenário nos EUA, o goleiro Ederson, de 23 anos, foi ligado pela imprensa portuguesa ao Manchester City em junho do ano passado. Seis meses depois, o jornal inglês The Guardian cita novamente o brasileiro do Benfica.

Em uma lista de cinco nomes propostos pelo jornal para clubes da Premier League, Ederson seria o ideal para substituir o chileno Bravo, que não vem agradando em seu início no Manchester City. O substituto ideal seria Ederson, que sabe sair jogando com os pés, atributo que agrada Pep Guardiola. 'Em dez jogos disputados no campeonato português, ele tem 27 defesas e sofreu apenas quatro gols', diz o diário.

O outro brasileiro é Felipe Anderson, ex-Santos e que hoje está na Lazio. Em janeiro de 2016, a Lazio teria recusado oferta do Manchester United pelo meia, que vivia grande fase. Campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro, o meia é destaque nesta temporada. O clube ideal para Felipe Anderson, entretanto, seria o Chelsea. O meia seria, na visão do jornal, o homem certo para jogar na ala direita, papel que hoje é feito por Victor Moses.

Além dos brasileiros, o The Guadian aposta no francês Sébastien Haller (Utrecht), no irlandês Conor Hourihane (Barnsley) e no holandês Virgil van Dijk (Southampton).