Lista de jornal inglês com melhores jovens tem três brasileiros ‘desconhecidos’

No ano passado, os brasileiros da lista eram Evander, Lincoln e Matheus Pereira, que foi negociado pelo Corinthians com a Juventus, da Itália

Fabricio Oya tem 17 anos e joga no Corinthians
(foto:Ale Cabral/Lancepress)

Escrito por

Há dois anos, o inglês The Guardian elaborou uma lista com os 40 jogadores mais promissores do mundo. Entre as novas estrelas, o Brasil tinha Malcom e Gerson, ambos no futebol europeu em 2016. Além deles, outros já famosos como Dembelé (Dortmund) e Rúben Neves (Porto).

No ano passado, os brasileiros da lista eram Evander, Lincoln e Matheus Pereira. Destes, apenas o último trocou o Brasil pela Europa, mas quem teve mais chances como titular foi Lincoln, do Grêmio.

Neste ano, o The Guardian mais uma vez aposta em três brasileiros em sua lista de, agora, 60 nomes para o futuro. Assim como em 2014, um deles é do Corinthians, o meia Fabrício Oya, vice-campeão Brasileiro Sub-20 neste ano. Além dele, Nicolas Reis Bernardo, do Santos, e Luiz Fernando, do Figueirense, estão na lista.

O Brasil é um dos poucos países com três jogadores entre os 60, ao lado de Bélgica, Portugal e Espanha. Alexander Isak, sueco de 17 anos, é um dos nomes do Guardian. Na última semana ele foi destaque de jornais do mundo todo e é chamado de o novo Ibrahimovic.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter