Corinthians x Internacional

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro, Inter não depende só de si para se manter na Série A
(Foto: Marco Galvão)

RADAR/LANCE!
23/11/2016
15:24
Porto Alegre (RS)

Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Internacional segue pressionado e com chances de ser uma das equipes rebaixadas à Segunda Divisão. Não dependendo apenas de si para se manter na elite do futebol nacional, o clube não descarta buscar por alternativas jurídicas para reverter sua situação na competição. 

De acordo com o portal UOL Esportes, o Internacional estuda apresentar nos próximos dias uma denúncia contra possível irregularidade do zagueiro Victor Ramos, do Vitória. O clube baiano é rival direto na briga pela permanência na Série A,  no entanto, o Rubro-Negro tem três pontos de vantagem em relação aos gaúchos. Oficialmente, o Inter não comenta o caso, no entanto, o vice-presidente jurídico do colorado, Giovani Gazen, não descarta a opção. 

- Departamento jurídico mais age do que fala. Estamos sempre estudando qualquer alternativa na defesa intransigente do Inter - afirmou Gazen, ao UOL Esportes.

A irregularidade que poderia ser denunciada pelo Inter seria pela transferência do ex-jogador do Palmeiras para o Vitória. Na ocasião, o atleta estava emprestado ao Verdão pelo Monterrey, do México, e, quando acertou com o Rubro-Negro da Bahia, procedimentos da negociação não seguiram as recomendações do TMS, sigla que remete ao Sistema de Mercado de Transferências. O Vitória, por sua vez, não parece estar preocupado com qualquer tentativa do Inter. 

- O Vitória já comprovou, mostrou e fez tudo que deveria ser feito - disse Anderson Barros, diretor executivo do Vitória.

Caso a denúncia realmente aconteça e seja acatada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vitória pode sofrer a perda de 3 pontos por partida em que o atleta participou. Neste caso, o clube perderia o total de 72 pontos, já que Victor Ramos atuou em 24 jogos pelo time baiano.