Ernando

Ernando está no Inter desde 2014 (Foto: Reprodução / Twitter)

RADAR/LANCE!
11/08/2016
12:23
Porto Alegre (RS)

Mesmo longe de estar entre as piores defesas do Campeonato Brasileiro, o Internacional vive um longo jejum de vitórias (11 jogos). Nesta quinta-feira, o zagueiro Ernando falou sobre o já esperado foco do técnico recém-contratado Celso Roth: o equilíbrio no setor da zaga.  

- Roth focou primeiro a marcação. Creio que primeiro ele quer organizar a parte defensiva.. Houve também um ajuste de compactação para sairmos mais rápido com a bola da deles - comentou o zagueiro, logo após o treino no CT Parque Gigante, marcado também por conversas diretas entre o novo vice-presidente Fernando Carvalho com Ariel e Alex.

Sobre o estilo do treinador, o defensor de 28 anos mostrou que ele e o grupo receberam bem. 

- Celso fica perto, xinga e dá esporro. Esta cobrança, bem feita, dá resultado. Nós jogadores estamos gostando deste início de trabalho e a tendência daqui para frente é só melhorar - finalizou. 

Ernando, que vinha atuando como lateral-direito, deve voltar à zaga. Com esta e outras possíveis mudanças, como a barração de Nico López e um 4-1-4-1, Roth estreia sob o comando do Colorado na próxima segunda-feira, diante da Chapecoense, às 20h (de Brasília, na Arena Condá.