Celso Roth

                          Roth teve o Vasco, no ano passado, como último clube (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
08/08/2016
22:15
Porto Alegre (RS)

O Internacional já chegou a um acordo o escolhido para substituir Falcão, demitido na manhã desta segunda-feira, no comando do time até o fim deste ano. Segundo o jornal "Zero Hora", Celso Roth será apresentado na manhã desta terça-feira, iniciando a quarta passagem à frente do Colorado, e com a missão de fazer o time reagir no Campeonato Brasileiro.

Roth, que estava sem clube desde agosto do ano passado, quando foi demitido do Vasco, foi o responsável por comandar o Inter na conquista da Copa Libertadores de 2010, tendo assumindo o time a partir da semifinal contra o São Paulo. Já no Mundial de Clubes, o Colorado decepcionou, sendo superado pelo Mazembe na semifinal. Ele acabaria demitido em abril do ano seguinte, sendo substituindo exatamente por Falcão.  Roth ainda comandou o Inter entre 1997 e 1998 e em 2002. 

Além do novo técnico, a expectativa é que a entrevista coletiva marcada para as 9h da manhã desta terça, na sala de conferência do Beira-Rio, oficialize os novos integrantes do departamento de futebol. Ex-presidente colorado, Fernando Carvalho deve assumir como vice de futebol, tendo Ibsen Pinheiro como assessor. Já Newton Drummond, outra figura bem conhecida no clube, pode retornar como o executivo da pasta.

O Internacional parte para o terceiro técnico na temporada, já que Argel Fucks comandava o time até ser demitido após o time completar seis jogos sem vitórias no Brasileirão. Falcão retornou, iniciando a terceira passagem pelo clube, mas a sequência sem triunfos só aumentou, chegando a 11. O Colorado é, com 22 pontos, o 13º colocado do Brasileirão. São apenas dois a mais que o Botafogo, time que abre a zona de rebaixamento. O time volta a entrar em campo pela competição na próxima segunda, quando visitará a Chapecoense, na Arena Condá.