Argel Fucks comanda atividade (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Segundo zagueiro Ernando, Argel Fucks é o responsável pela boa defesa do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

RADAR/LANCE!
22/04/2016
14:04
Porto Alegre (RS)

O sistema defensivo do Internacional tem passado bastante confiança. Para se ter ideia de como a meta de Alisson é bem protegida, o Colorado não toma gols há três partidas e tem umas defesas menos vazadas do Brasil. O zagueiro Ernando disse que o time criou essa identidade com a chegada do técnico Argel Fucks.

- Desde a chegada do Argel, a gente tem uma equipe defensiva bem forte, um poderio de marcação na linha de quatro, com os dois volantes. Criamos essa identidade e tomamos poucos gols. Neste ano, conseguimos essa constante na defesa, então, o entrosamento dos jogadores ajuda muito. Agora é dar continuidade no que vem sendo feito e continuar sem sofrer gols. Principalmente nesse jogo de volta. Se fizermos um gol, eles são obrigados a fazer dois – disse o zagueiro ao site oficial do clube.

A última vez em que a meta de Alisson foi vazada ocorreu na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no dia 31 de março. Comparada as campanhas do outros 19 times da Série A no seus respectivos estaduais, a média de gols sofridos pelo Inter é a quarta melhor do Brasil, com 0,66 gols por jogo. Na sua frente aparecem somente Botafogo (0,46), Corinthians (0,50) e Flamengo (0,53).

O Inter volta a campo neste sábado, contra o São José, em jogo que vale vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. A bola vai rolar no estádio Passo D'Areia, a partir das 18h30.