Argel diz que atuação do Inter no Gre-Nal foi a melhor sob seu comando

Técnico diz que dará chances a Alex e jovens da base antes de buscar no mercado substitutos de D'Ale

RADAR / LANCE!
07/02/2016
10:50
Porto Alegre (RS)

Nem mesmo a vitória do Internacional sobre o Ypiranga-RS é suficiente para deixar Argel Fucks plenamente satisfeito. Em entrevista coletiva, o técnico manifestou seu desejo em contar com um centroavante:

- Precisamos de um nove de reposição. Não posso buscar um 10 sem dar oportunidades, o D'Ale foi titular por oito anos. Ele conquistou a condição de ídolo. Temos que ter calma. Se pudesse escolher, era um nove. Podem ter certeza que estamos buscando para qualificar, mas dando oportunidades. Atacante é isso, tem que fazer como o Aylon.

O treinador esclareceu que há dificuldades para contar com um homem de área no elenco do Colorado:

- Vamos atrás de um nove. Perdemos o Lisandro, não temos mais o Rafael Moura. Estamos rodando e dando chances para o Vitinho e Sasha. Estamos criando pelos lados de campo e pelo meio. 

Argel minimizou a transferência de D'Alessandro para o River Plate. O técnico ainda indicou que o Gauchão trará uma análise sobre substitutos em potencial para o antigo camisa 10:

- Foi tranquilo, faz parte. É o ciclo do futebol. A instituição continua, ídolos passam e nascem outros líderes. Vamos dar oportunidade a todos. Vamos procurar um outro meia, estamos atentos ao mercado, mas primeiro tenho que dar oportunidade ao Alex, Andrigo e Gustavo Ferrareis.