Parque Olímpico

Parque Olímpico da Barra receberá várias competições em outubro (Foto: Renato Sette Camara)

LANCE!
28/09/2017
18:03
São Paulo (SP)

Outubro promete ser um mês de intensa atividade em dois dos principais legados esportivos da Olimpíada Rio-2016, os parques olímpicos da Barra da Tijuca e de Deodoro. 

Para comemorar o Dia das Crianças, em 12/10 será realizado o Dia das Crianças Olímpico, com realização de disputas esportivas e outras brincadeiras, nas Arenas 1 e 2

A partir de 14/10, nas quadras externas do complexo de tênis, será disputada a Taça Thomas Koch, válida pelo Campeonato Estadual de tênis de 2017. A competição irá até o próximo dia 5 de novembro

Também no dia 14, um sábado, a Arena Carioca 1 receberá um evento de jiu jitsu, o Rei do Rio & Infantil. Na semana seguinte, desta vez na Arena 2, será realizada a 6ª etapa do Ranking Estadual e Estudantil de tênis de mesa, previsto para ocorrer nos dias 21 e 22.

Entre os dias 27 e 29, na Arena 2, será realizado o Campeonato Brasileiro de futebol de cadeira de rodas.

A programação de outubro no Parque Olímpico da Barra terá ainda no dia 28 de outubro, com um evento que comemorará os 500 anos da Igreja Presbiteriana, marcado para acontecer na Arena 1.

Tiro esportivo em Deodoro

No Parque Olímpico da Barra, o mês de outubro terá como principal atração o tiro esportivo. A 9ª etapa do Brasileiro de carabina, pistola e rifle será disputada no stande de tiro de Deodoro, entre os dias 20 e 22 de outubro. Na semana seguinte está programada a 9ª etapa do Brasileiro de Tiro ao Prato, nos dias 27 e 29 de outubro.