Brasil e Chile/ Foto: CBHb

Brasil e Chile/ Foto: CBHb

Bruna Souza, Dois Minutos
17/03/2016
22:33
Porto Alegre (RS)

As meninas da Seleção Brasileira Júnior venceram mais uma no Pan-Americano da categoria, a vítima da vez foi a seleção do Chile. Invictas, as brasileiras encaram nesta sexta-feira, 18, a Argentina.

A Seleção Brasileira começou o jogo colocando ritmo dentro de quadra. Mas as chilenas não estavam para brincadeira e também foram para cima. Os ataques eram rápidos, porém a defesa brasileira era mais eficiente e conseguia bloquear os avanços chilenos. Já a defesa rival era mais aberta, e com isso, nem sempre conseguia evitar os ataques do Brasil.

A vantagem em gols, a favor do Brasil, foi feito no primeiro tempo, mas aumentou ao longo do segundo. Isso fez com que a Seleção terminasse com a vitória. Placar Final: BRA 33 x 21 CHI.

Nesta tarde também houve outros jogos. O Paraguai venceu o Canadá, por 36 a 23. A Argentina bateu o Uruguai, por 23 a 31.

Nesta sexta-feira, o duelo será o maior clássico das Américas: Brasil versus Argentina, às 20h. Este será o embate mais forte da Seleção Brasileira, já que assim como o Brasil, as argentinas também estão invictas.

O Pan-Americano de Handebol Feminino Júnior acontece até sábado, 19, em Foz do Iguaçu, no Paraná (BRA). A competição é classificatória para o Mundial da categoria.