Seleção Brasileira Feminina Júnior/Foto: CBHb

Seleção Brasileira Feminina Júnior/Foto: CBHb

Bruna Santos de Souza, Dois Minutos
13/03/2016
21:36
Porto Alegre

Após convocar 18 atletas para a última fase de treinos e amistosos no Centro Olímpico, em São Paulo (SP), e destas, selecionar 16 jogadoras que representaram o Brasil no Pan-Americano Júnior Feminino, o técnico Daniel Cubano avaliou como positivo os treinamentos nesta última semana. Neste domingo, 13 de março, a Seleção Brasileira chegou em Foz do Iguaçu (PR) para começar a disputa internacional.

"Tudo que tínhamos planejados em relação aos treinamentos foi realizado. Como vamos disputar uma competição curta, os amistosos foram importantes para ganhar ritmo de jogo. Chegamos em Foz do Iguaçu prontos para competir em alto nível", explicou Cubano.

O Pan-Americano começa nesta terça-feira, 15, e logo na estréia do campeonato as brasileiras entram em quadra e enfrentam as paraguaias, às 20h. Antes haverão os confrontos entre Uruguai e Chile, às 16h; e entre Argentina e Canadá, às 18h.

Para selecionar as atletas que disputarão o Pan, o técnico realizou três fases de treinos no começo deste ano, no qual em algns momentos teve um trabalho em conjunto com as Seleções Juvenil e Adulta. A decisão, segundo Daniel, não foi fácil, mas ele tem certeza que o trabalho realizado foi importante para todas as jogadoras. Além disso, o professor acredita que depois das atividades realizadas a Seleção está preparada para enfrentar o torneio americano. !Essa equipe é formada pelas melhores jogadoras do Brasil na categoria. Definimos as convocadas depois de três fases de treinamento em que muitas atletas foram testadas. Vi a evolução da equipe a cada treino e jogo-treino que realizamos. Agora estamos prontos", relatou.

O Pan-Americano Júnior Feminino acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), de 15 a 19 de março. A competição é por pontos corridos, todas as seleções irão se enfrentar e ganhará o grupo com maior pontuação. Sendo que os três primeiros colocados garantem vaga no Mundial da Categoria, que acontecerá neste ano na Rússia.

Disputam a competição: Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Canadá e Chile. Veja abaixo a relação de partidas e também a lista de convocadas da Seleção Brasileira.

Tabela de jogos Pan-Americano Jr. 2016
Tabela de jogos Pan-Americano Jr. 2016

Seleção Brasileira Feminina Júnior

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros - SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias do Sul - RS).

Centrais: Ana Carolina Américo Resende (ADH 15 de Piracicaba - SP), Gabriela Romero Moraes (Pinheiros - SP) e Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia - SC).

Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP), Gabriela Bitolo (Pinheiros - SP), Juliana Lima (Pinheiros - SP) e Mariane Fernandes (Metodista/São Bernardo - SP).

Pontas: Ana Luiza Borba (São Caetano - SP), Fernanda Malaquias do Nascimento (Clube Português/AESO - PE), Marilene Domingos de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros - SP).

Pivôs: Bruna Nascimento Baptista (Colégio Eduardo Gomes - SP), Camila Maia (Clube Português/AESO - PE) e Jéssica Louise Costa (FAB/Vila Olímpica Manoel Gomes Tubino