Seleção Brasileira/ Foto: Divulgação CBHb

Seleção Brasileira/ Foto: Divulgação CBHb

Bruna Santos de Souza, Dois Minutos
16/03/2016
02:07
Foz do Iguaçu (PR)

Começou nesta terça-feira, 15 de março, o Pan-Americano Júnior Feminino. Três jogos abriram a primeira rodada e teve como vencedores Argentina, Chile e Brasil.

O duelo que abriu o campeonato foi entre Chile e Uruguai. A partida foi bastante intensa, muito disputada e em vários momentos ficou empatada. Somente no final que as chilenas conseguiram abrir o placar, e assim encerram o encontro com vitória, por 32 a 31.

Já as argentinas não tiveram dó das canadenses. Dominando o embate desde o começo, a Argentina abriu o marcador e a vantagem, desenhando ao longo do tempo a goleada e a vitória, por 40 a 13.

Argentina e Canadá/Foto: divulgação CBHb
Argentina e Canadá/Foto: divulgação CBHb

A Seleção Brasileira encarou o Paraguai em uma partida para corações fortes. O Brasil começou o jogo abrindo placar e a vantagem. No primeiro tempo dominou estando com 10 gols a frente (21 a 11). Era o desenho da goleada. Só que no segundo tempo, as paraguaias reagiram e fecharam a defesa. As brasileiras erravam passes, só que contavam com as belas defesas da goleira Maitê, que salvou a Seleção em momentos importantes. A diferença caiu para oito gols. Depois de uma pausa técnica e conversa com Cubano, o Brasil concertou os erros e mais atento voltou a marcar, aumentando novamente a vantagem, e assim, encerraram o duelo. Placar Final: BRA 38 x 18 PAR.

O Pan-Americano segue nesta quarta-feira, 16, com partidas entre:

Chile x Argentina, às 16h;
Paraguai x Uruguai, às 16h;
Canadá x Brasil, às 20h.

O Pan-Americano Júnior Feminino acontece até sábado, em Foz do Iguaçu (PR).

*Publicado em 15 de março, às 21h50. Atualizado em 16 de março, às 2h.