Espanha e Hungria/ Foto: Sascha Klahn

Espanha e Hungria/ Foto: Sascha Klahn -  EHF Euro

Bruna Santos de Souza
26/01/2016
21:33
Porto Alegre (RS)

A EHF Euro Polônia 2016 está chegando ao fim e em breve saberemos qual será a seleção europeia que carimbará o passaporte rumo as Olimpíadas do Rio 2016. Nesta terça-feira duas partidas aconteceram pelo Grupo 2. Suécia e Dinamarca empataram, já a Espanha venceu a Hungria.

Ambos jogos aconteceram no Centennial Hall e contaram com a presença de mais de 6500 torcedores. Espanha e Hungria abriram a rodada. A partida começou bastante disputada, sendo que as duas equipes jogavam muito parecidas. Os ataques eram rápidos, enquanto as defesas se posicionavam agilmente, se fechavam e quase não erravam. O equilíbrio era tanto que o placar demostrava isso no começo do intervalo, 15 a 15. No segundo tempo o jogo pegou fogo, muito menos técnico, a Espanha partiu para cima, cometeu muitas faltas, mas também sofreu. A Hungria não queria levar a derrota e se defendeu. No entanto, os espanhóis conseguiram encontrar a falha na defesa húngara, chegou a gol, conseguindo desempatar o duelo e encerrado o jogo com a vitória. Placar Final: ESP 31 x 29 HUN.

Suécia e Dinamarca/ Foto: Sascha Klahn - EHF EURO
Suécia e Dinamarca/ Foto: Sascha Klahn - EHF EURO

A segunda partida foi ainda mais intensa. Suécia e Dinamarca entraram em quadra com vontade de sair com a vitória e colocar mais dois pontos na classificação geral da chave. Essa vontade fez com que as duas seleções colocassem em quadra o que elas tinham de melhor tecnicamente, foram belos lances, passes e gols de desconcertar os goleiros. Porém no primeiro tempo os dinamarqueses conseguiram chegar mais vezes ao gol e abriram uma pequena vantagem de dois gols, mantida até o começo do intervalo, 13 a 15. Já na etapa complementar os gols não pararam de sair, e os suecos conseguiram encostar no placar. O jogo seguia, muitas faltas também. O empate veio na metade do duelo e se manteve até o último apito. Placar Final: SUE 28 x 28 DIN.

Na quarta-feira, 27, acontecerá os últimos jogos pelos Grupos 1 e 2. Pela Chave 1 Macedônia e Bielorrússia se encaram, às 13h. França e Noruega entram em quadra a partir das 15h15. Polônia e Croácia se enfrentam, às 17h30.

Na Chave 2 Suécia e Hungria jogam, às 13h. Alemanha e Dinamarca duelam a partir das 15h15. Encerram a rodada Espanha e Rússia, às 17h30.