Alemanha e Hungria/Foto: EHF Euro

Alemanha e Hungria/Foto: EHF Euro

Bruna Santos de Souza
22/01/2016
20:16
Porto Alegre (RS)

A Alemanha venceu a Hungria com 10 gols de vantagem nesta sexta-feira, 22 de janeiro, na EHF Euro Polônia 2016. Já Suécia e Rússia tiveram um jogo intenso, mas que acabou empatado. No sábado, 23, a competição segue com duas partidas do Grupo 1.

Os 6.500 mil torcedores presentes no Centennial Hall certamente esperavam para ver um pouco de tudo, já que quando duas seleções europeias se juntam as melhores jogadas de handebol podem acontecer. No caso, tínhamos em quadra o duelo entre Alemanha e Hungria, sendo que a última seleção não está indo nada bem na competição. Ainda no primeiro tempo os alemães conseguiram abrir o placar e a vantagem (17 a 9), que se manteve durante todo o segundo tempo. Placar Final: ALE 29 x 19 HUN.

Na segunda partida do dia também aconteceu no Centennial Hall, porém o público menor de 6.350 mil, viu um duelo cheio de emoção. O embate entre Suécia e Rússia começou disputado, com direito a faltas, dois minutos e gols. Os ataques eram rápidos, com arremessos bem concluídos e defesas melhores ainda. Os contra-ataques estavam ainda mais ágeis, e as defesas se remontavam com facilidade e sem buracos. O placar demostrou a igualdade em quadra desde o primeiro tempo (15 a 15), e se manteve durante o restante de jogo. Placar Final: SUE 28 x 28 RUS.

No sábado, 23, França e Croácia se enfrentam, às 15h15. Polônia e Noruega jogam a partir 17h30, as duas partidas serão validas pelo Grupo 1.