Duda Amorim, eleita Melhor Jogadora de Handebol do Mundo em 2014 / Foto: página da atleta

Duda Amorim, eleita Melhor Jogadora de Handebol do Mundo em 2014 / Foto: página da atleta

Bruna Souza, Dois Minutos
28/04/2016
19:09
Porto Alegre (RS)

Duda Amorim, armadora da Seleção Brasileira e do Györi, terá uma importante missão em julho. A atleta destaque do Brasil na Europa e melhor jogadora do Mundo em 2014, foi escolhida para carregar a Tocha Olímpica Rio 2016 em Blumenau (SC), cidade em que nasceu e começou a escrever a sua trajetória no handebol.

“É uma honra para mim. É um momento que jamais poderia imaginar na minha vida, ter a sorte e a felicidade de carregar uma Tocha Olímpica. Não vejo a hora. Vou aproveitar cada momento e gostaria que minha família e amigos viessem prestigiar e comemorar esse feito comigo”, festejou a atleta.

Duda conduzirá a Pira Olímpica no dia 12 de julho pelas ruas da cidade catarinense. A Tocha chegará no Brasil em 3 de maio em Brasília, e será a partir daí que começará a sua trajetória, por 329 cidades brasileiras e chegando no estádio Maracanã, em 5 de agosto. Em Santa Catarina a Tocha chegará em 3 de julho e ficará no estado até o dia 13 do mesmo mês.

Faltando pouco mais de dois meses para o trajeto da Tocha em Blumenau, a armadora, já acostumada com as grandes finais de importantes competições europeias, não esconde o nervosismo com a chegada do grande dia e diz sonhar com o momento. “Estou bastante ansiosa, não tem como ser diferente. Fico imaginando como será a corrida, de quem vou receber, para quem vou passar, se vai ter bastante gente assistindo! Com certeza ficará na minha memória, e por ser uma chance única, ficarei eternamente agradecida aos que me ajudaram a realizar esse feito e esse sonho. É uma honra que todo atleta gostaria de ter e me sinto muito lisonjeada em participar da maratona da Tocha Olímpica na minha cidade”, comemorou.

Em Santa Catarina, a chama olímpica passará por 21 cidades no mês de julho, dias 3, 9, 10, 11, 12 e 13. No dia 12, data em que Duda Amorim carregará a flama, a corrida começará em Biguaçu, passando por Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar e encerrando em Blumenau.

Em Taubaté (SP) o handebol também estará representado no trajeto da Pira Olímpica. André Toko, capitão do Taubaté e atleta da Seleção Brasileira, carregará a Tocha no município paulista no dia 27 de julho. Veja mais detalhes no blog Dois Minutos: http://blogs.lance.com.br/doisminutos/andre-toko-representara-o-handebol-no-revezamento-da-tocha-olimpica/