Brasil e Paraguai/ Foto: CBHb

Brasil e Paraguai/ Foto: CBHb

Bruna Santos de Souza, Dois Minutos
16/04/2016
22:36
Porto Alegre

A Seleção Brasileira Juvenil conquistou o título do Pan-Americano Juvenil nesta noite de sábado, 16 de abril. A equipe brasileira enfrentou a seleção do Paraguai, e venceu por 36 a 16.

As brasileiras estavam invictas no campeonato, mas as paraguaias tiveram a primeira derrota na noite de sexta, quando enfrentou o Uruguai. E parece que foi isso que a abalou as atletas da seleção paraguaia, que entraram em quadra desatentas e com erros, principalmente na defesa.

O Brasil começou o jogo colocando a bola no gol e conseguiu abrir vantagem. O Paraguai marcou, mas não conseguia segurar o rápido ataque brasileiro, e não conseguia agilizar a equipe nos contra-ataques. A diferença no placar mostrou um certo descompasso em quadra, aos 18 minutos eram seis gols a favor do Brasil (12 a 6). E ao longo do primeiro tempo a vantagem aumentou, placar parcial foi para o intervalo marcado 19 a 8.

Na segunda etapa as paraguaias voltaram mais tranquilas, mas a qualidade técnica das brasileiras se mantinha, e assim, a vantagem também (28 a 12). Com o passar dos minutos a Seleção Brasileira seguia atacando, enquanto a seleção paraguaia tentava se defender sem sucesso, placar final de Brasil 37 a 16 Paraguai.

Com o título o Brasil confirmou não apenas o favoritismo, como a vaga para o Mundial Juvenil. Mesmo com a derrota, o Paraguai se manteve com a prata e com a segunda vaga para o Mundial, assim como a terceira colocada Argentina, e o quarto lugar o Chile.

Além de Brasil versus Paraguai, aconteceu neste sábado mais dois jogos. A Argentina venceu o Uruguai, por 37 a 23, e o Chile venceu o Canadá, pelo placar de 37 a 13.