Marcelo Chamusca - Guarani

Marcelo Chamusca não é mais o técnico do Guarani (Foto:Divulgação)

RADAR/LANCE!
23/11/2016
16:42
Campinas (SP)

O Guarani confirmou na última segunda-feira a saída do técnico Marcelo Chamusca. Depois de conseguir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o comandante não chegou a um acordo com a diretoria bugrina e já se despediu do clube.

Além de Chamusca, o executivo de futebol Rodrigo Pastana também anunciou o seu desligamento. Ele foi um dos pilares na administração do clube de Campinas na campanha do acesso. A intenção do Guarani era manter todo o seu corpo diretivo, no entanto, as negociações com Pastana não avançaram por falta de garantias, investimento e autonomia de trabalho para o ano de 2017. 

Rodrigo Pastan (à direita), executivo de futebol do Guarani (Foto: Gabriela Del Rio / Guarani FC)
Rodrigo Pastana (à direita) não seguirá no Guarani em 2017 (Foto: Gabriela Del Rio / Guarani FC)

O Guarani ainda não confirmou se um novo profissional será contratado para assumir a vaga de Pastana. Quanto ao cargo de treinador, a expectativa é que o clube se pronuncie na próxima semana. 

Apesar das baixas, a diretoria conseguiu manter o coordenador Marcus Vinícius. Ele será um dos responsáveis pelo planejamento do time ao lado de Anaílson Neves, que segue como superintendente de futebol do Guarani.