Ponte Preta x Corinthians - Dicá (ídolo da Ponte Preta) dá pontapé inicial

Dicá, no centro da imagem, deu o ponta pé inicial em partida da Ponte (Foto: Reprodução/Facebook Ponte Preta)

RADAR/LANCE!
23/11/2016
13:47
Campinas (SP)

A Ponte Preta terá o seu maior ídolo homenageado com o lançamento do livro e do documentário 'Mestre Dicá'. A obra sobre Oscar Sales Bueno Filho, ou Dicá, como é conhecido, é de autoria dos jornalistas Stephan Campineiro e André Pécora, que conduziram a produção do material de 400 páginas, e do longa de uma hora e dez minutos. 

Depois de seis anos de pesquisas e mais de 70 entrevistados, incluindo grandes nomes do futebol nacional,  o pré-lançamento da biografia de Dicá aconteceu na noite da última terça-feira, com a exibição do filme para aproximadamente 300 pessoas, em um cinema de Campinas. Ao término da exibição, Dicá foi aplaudido de pé por todos os convidados. 

O lançamento oficial acontecerá no próximo sábado, dia 26, durante uma sessão de autógrafos no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 9h. Ainda haverá uma sessão extra na terça-feira(29), às 19h, no Giovanetti do Cambuí. Juntos, livro e documentário saem por R$ 100,00 - e também poderá ser adquirido no site do projeto a partir de sábado.

Com a Macaca, Dicá realizou 581 jogos e marcou 155 gols. Dos 32 dérbis campineiro que disputou diante do Guarani, venceu 13 e perdeu apenas três.