Roger Machado, técnico do Grêmio (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Grêmio quer renovar contrato com Roger por mais dois anos (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
12/11/2015
11:06
Porto Alegre (RS)

O Grêmio planeja manter o técnico Roger Machado no comando do time por um longo tempo. Segundo informações do GloboEsporte.com, o clube planeja estender o contrato do treinador por mais dois anos. O trabalho do técnico caiu nas graças da diretoria e a intenção é dar mais tempo para ele tentar recolocar o Tricolor gaúcho no caminho dos títulos.

A iniciativa de oferecer um trabalho de longo prazo a Roger existe desde a sua contratação, em maio desde ano. A ideia era que a qualidade do técnico aparecesse com o tempo, mas o processo foi agilizado com os bons resultados no Brasileirão e o treinador entrando em evidencia no mercado.

Prova que o Grêmio acreditava no trabalho de Roger, é que o atual contrato prevê a renovação do vínculo por mais um ano. Porém, o Tricolor gaúcho deseja negociar com o treinador por mais um ano além de 2016, aumentando até o salário.

Porém, uma coisa pode ser um empecilho na negociação: a eleição presidencial do clube, marcada para novembro de 2016. No entanto, isso não impede do presidente Romildo Bolzan Júnior dar o aval para o diretor executivo de futebol Rui Costa negociar o contrato por dois anos. Segundo o empresário do treinador, as negociações estão paradas no momento.