Sampaio Corrêa x Paraná

Jogadores paranistas comemoram um dos gols no Estádio Castelão. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
24/05/2016
22:42
Curitiba (PR)

No triunfo por 2 a 1 diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, pela terceira rodada, o Paraná conseguiu o primeiro triunfo nesta Série B. E o gol da vitória foi marcado pelo atacante Robson, que vivia um jejum de gols.

O primeiro gol paranista saiu aos 32 do primeiro tempo. Nadson recebeu de Rafael Carioca e, mesmo com uma distância considerável da meta adversária, arriscou e o goleiro Ruan aceitou o chute sem muita potência.

- Eu estou acostumado a chutar assim, arriscar de fora da área. Às vezes acerto, às vezes erro. Procurei fazer o que faço sempre e fui feliz dessa vez. Fizemos um bom jogo, vínhamos sendo cobrados e isso é normal. Queremos subir e esperamos dar uma arrancada - afirmou o camisa 8, que tem 21 jogos e cinco gols em 2016. 

Depois de levar o empate aos 23 do segundo tempo, o Tricolor acordou e foi para cima. Com 37, Válber cruzou mascado com a zaga e a bola caiu em Robson, que girou chutando e garantiu os três pontos no Campeonato Brasileiro.

- Pequei no primeiro tempo, tentei fazer um bonito gol e foi alto. Já no segundo, chutei prensado e fiz. Fui feliz e ajudei na vitória. Foi muito importante vencer e dá um ânimo a mais - declaroou Robson, com 20 jogos e cinco gols marcados na temporada.

O atacante não marcava com a camisa paranista desde o empate por 3 a 3 com o Foz do Iguaçu, pela 10.ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O jogo foi disputado fora de casa, no dia 30 de março.

Na sexta-feira, às 20h30, o Paraná recebe o Oeste na Vila Capanema, pela quarta rodada da Série B. O Tricolor é o décimo primeiro colocado, com 4 pontos.